TÍTULO: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática
AUTORA: Thalita Rebouças
EDITORA: Arqueiro
ANO: 2016
PÁGINAS: 272
SINOPSE: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. 
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

COMENTÁRIO:
          Thalita Rebouças é conhecida por escrever para o público adolescente. Gosto de literatura juvenil, principalmente livros de ficção e aventura. Então, quando recebi a indicação do livro fiquei um pouco receosa. No entanto, durante a leitura me diverti com o bom-humor da narrativa e relembrei de algumas situações que passei na adolescência. A história, que não trata somente das ‘confusões’ da adolescência, também traz várias reflexões sobre temas recorrentes como bullying e padrões de beleza. O livro é escrito em primeira pessoa, com uma linguagem característica dos jovens, além disso  Tetê é hilária. Com Têtê aprendemos que mudar de escola, por exemplo, não precisa ser um bicho de sete cabeças!  Enquanto lemos, podemos até dar uma chegadinha na cozinha e preparar   algumas receitas feitas pela personagem, pois estas estão descritas com todos os detalhes,  e  aparentemente são deliciosas. Acredito que esse livro possa ser utilizado por professores em suas aulas, o que com toda certeza renderia muito assunto. Além disso o livro é indicado para amantes de romance juvenil de qualquer idade.

Este comentário foi escrito por nossa nova colaboradora Mayra W. Freitas! Digam nos comentários o que vocês acharam da estréia dela 🙌😍❤


6 Comentários

  1. Sempre tive um quedinha por essa capa. Agora que li esse comentário sobre o livro, decidi que preciso ler!!!

    Beijos

    Patricia - Saberes Literários

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que sempre gamo primeiro na capa e essa resenha me despertou! Tudo lindo
    (Dricka Literária)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o que me atraiu nesse livro foi a capa haha, mas a estória paraece ser bem interessante também, penso em dar uma chance a um livro da Thalita.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada a Thalita, mas me apaixonei por essa capa e por o nome do livro (achei muito diferente e chamou bastante a minha atenção).
    Comecei a ler o livro em agosto do ano passado, mas não consegui avançar muito na leitura. Não sei por que. Tinha sempre algo me incomodando, então acabei largando o livro. Mas ainda pretendo dar uma nova chance e tentar ler novamente. Sempre ouço tantos comentários positivos sobre ele... Ainda não desisti de ler haha

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Já tinha visto essa capa e amei. Lendo seu comentário agora me despertou curiosidade, quando eu puder vou ler. Parabéns pela sua estréia, eu adorei! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei sua resenha! Sou apaixonada pela escrita da autora, acredito que muitos adolescentes entram no mundo literário em contato com os livros descontraídos dela, e neste, apesar de parecer um pouco mais pesadinho, com certeza, ainda tem aquelas características que amamos dela! Ótimo post.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir