Boa Tarde leitoras e leitores! Hoje vim mostrar um novo jeito de falar sobre livros aqui no blogger. Andei conversando com alguns leitores, e chegando a uma conclusão: as minhas resenhas são extremamente grandes e detalhistas, o que vem gerando uma certa "distancia" dos leitores que abominam spoilers (e olha que eu tento não dar spoilers e sempre aviso), por isso, estou criando uma nova "categoria" aqui no blogger. Em "Comentário" sempre darei uma breve opinião sobre o livro que li. Espero que gostem. Mas, uma vez que outra farei uma resenha mais completa. 
 
TÍTULO: As cores da Vida
AUTOR: Kristin Hannah
EDITORA: Arqueiro
ANO: 2016
PÁGINAS: 352
SINOPSE:Kristin Hannah já vendeu mais de 12 milhões de livros no mundo. “Uma história bela e cativante sobre amor e rivalidade, família e comunidade.” – Booklist “Mais um acerto de Kristin Hannah. Deliciosamente romântico e comovente, este livro vai fazer você querer mergulhar em suas páginas e permanecer nelas durante o maior tempo possível.” – People Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
  
COMENTÁRIO:

           A leitura deste livro foi extremamente prazerosa. Entre uma aula e outra, uma ida de ônibus ao serviço e outra volta de topique para casa terminei o livro rapidamente. Kristin é uma daquelas escritoras que sabe contar uma história. O enredo, as personagens e a escrita são muito convincentes. Figurativamente, me senti em uma fazenda dos Estados Unidos, conhecendo alguns caipiras preconceituosos e outros extremamente amorosos com a natureza e com as pessoas. Irritei-me com uma ou outra comparação clichê, no entanto, nada que afetasse o livro como um todo. Apaixonei-me pela personalidade de Winona, a personagem que mais se parece comigo. Ela passa quase todos os limites de sofrência, sem perder a classe. Além disso, a narração, que é feita em terceira pessoa, mostra a perspectiva de todas as três irmãs e por fim do filho de Vivi Ann, porém com mais ênfase em Winona. Outro ponto forte do livro é a ambientação, as descrições do cenário são na medida certa, sem se estender muito para não perder o foco da história. Só há um "porém" em meio a tantos pontos positivos, todavia esse "porém" é bem particular, não gostei da forma como Winona ficou no fim. Achei que ela deveria ter encontrado um outro alguém, uma vez que amar o homem com quem ficou só a levou para o fundo do poço desde o início da história.




8 Comentários

  1. Super prático esse post.
    Amo resenhas, mas as vezes dá preguiça de ler tudo. Rsrs
    Esse resumo ficou top, assim como o livro.

    Beijos
    Patricia, Saberes Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia! Sim, achei mais prático e creio que mais pessoas farão a leitura!
      Abraço!

      Excluir
  2. Ficou TOP!!!
    Até me animei a ler o livro ;)
    Beijos
    Mayra

    ResponderExcluir
  3. Iggy, amei a sua opinião e adorei essa ideia... O livro parece muito interessante... Parabéns!
    Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro tudo que Kristin escreve e esse está na minha lista. Se já queria, agora que deu vontade mrsmo

    ResponderExcluir
  5. Posso confessar uma coisa? Amo as suas resenhas enormes hahaha Assim parece uma conversa, mais descontraído e íntimo, mas também aprecio os detalhes e como você discorre sobre os livros. De qualquer forma, adorei o post! Parabéns! O livro parece bem gostosinho e compreendo o que quis dizer no final, irei ler e verificar se concordo.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Oi, crítica ótima, dá para ter uma ideia de como o livro é, bem detalhista, gostei.
    -Gui

    ResponderExcluir
  7. Adorei seus comentários sobre o livro. Já tinha ouvido falar sobre ele, mas nunca tinha parado pra ler comentários. Me interessei. Também achei a capa do livro bem legal. Vou dar uma olhadinha nele lá na Amazon depois ;)

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir